*+*Olhando mais profundo os temas na luz da verdade*+*
www.300.0u0.net

Seguidores dos 300

Blog destaque no 300 click no logo

quarta-feira, 29 de abril de 2009

300 o Filme oposto a história Bíblica de Gideão

300 um filme que retrata fatos históricos reais com algumas pitadas de fantasias em suas criaturas e guerreiros ,o filme contém dados históricos narrados na escrituras sobre o povo Persa para dar contexto básico de fatos detalhes sobre povos guerreiros.
O Filme sua Historia é uma mistura de fatos históricos reais com base em alguns fatos Bíblicos do velho testamento dando a entender o motivo que foi usado pois é a única fonte onde se pode ter uma verdadeira informação sobre povos antes de Cristo sendo adaptadas para dar bases históricas de lutas naquele século ,usando para ilustrar o conteúdo básico da historia da Grécia antiga dos guerreiros de Esparta

O filme começa com um orador espartano"Esparta"

Houve uma grande desproporção entre os exércitos de Leónidas I e de Xerxes. De um lado, Xerxes, com cerca de 200.000 soldados; do outro, Leónidas com algo entre 7.000 e 9.000 homens. Desses, apenas 301 oriundos de Esparta (o próprio rei Leónidas, que tomou parte ativamente no combate, e 300 soldados da sua guarda pessoal).

Esparta (em Grego Σπάρτη,transl. em grego moderno Spárti, em grego antigo Spártē) é um municipio da Grécia situada nas margens do rio Eurotas,no sudeste da região do Peloponeso. Foi uma das mais notórias cidades – estados da Grécia Antiga ; conquistou a vizinha Messénia cerca do ano 700 a.C

A contar a vida do jovem Rei Leónidas I , (em grego: Λεωνίδας, significando "Filho de Leão" ou "Similar a Leão") foi rei e general de Esparta (?,Termópilas,480a.C. ). revelando também o rigor e a disciplina a que foi submetido durante a sua infância.

Aos sete anos, é tirado da sua mãe para iniciar a "agoge" - o treino real para um Rei espartano. Num exercício individual de sobrevivência, o rei não retorna como se previsto, sendo dado por morto. Porém, passados anos, Leónidas regressa a casa, onde é aclamado.

Passados trinta anos, o orador conta que um mensageiro persa....

Chega a Esparta e comunica-lhe o desejo do Rei Xerxes.o mensageiro e sua guarda acaba sendo eliminados dentro do reino do Rei Leonidas

Persas nós dias de hoje >>A história do Irã registra os acontecimentos históricos no território correspondente aos atuais Irã, Afeganistão, Tadjiquistão, Uzbequistão, Azerbaijão e outras áreas vizinhas, ao longo de um período de tempo que começa com as primeiras civilizações pré-arianas (como a Jiroft e a elamita), passa pelo Império Persa em todas as suas fases (aquemênida, selêucida, arsácida, sassânida e outras) e prossegue até os dias atuais, com a República Islâmica do Irã. Em suas várias formas, trata-se de uma das mais antigas grandes civilizações de existência contínua.

Algumas fontes referem-se a certos períodos da história do Irã com a denominação Império Persa, que pode ser definido como uma sucessão de Estados que controlaram o Planalto Iranianio ao longo do tempo, a começar pela dinastia aquemênida, fundada por Ciro ,o Grande noséculo VI a.C.

O Rei Xerxes.

ASSUERO [Rei]
Nome hebraico de Xerxes, rei da Pérsia, que reinou de 485 a 465 a.C {#Ed 4.6} e se casou com Ester {#Et 2.1-18}.

Xerxes (na bíblia esse rei é chamado de Assuero ) herdou o trono por designação do pai, apesar de não ser o primogênito. Continuou a guerra contra os gregos conhecida como Guerras Médicas,como forma de vingança, pois seu pai havia perdido a Batalha de Maratona em 490 a.C..

Mandou construir um canal que atravessava a Peninsula de Atos o que facilitou a passagem da frota. Após derrotar o exército de Leónidas,vencendo a Batalha das Termópilas ,que teve como palco o desfiladeiro de mesmo nome, Xerxes saqueou a Ática e, ao tomar Atenas, arrasou os santuários da Acrópole.

Mas sua frota foi destruída em Salamina em conseqüência dos graves erros táticos que cometeu, retornando à Pérsia,onde mais tarde morreria assassinado. Ele nunca chegou a se recuperar dessa derrota e em seguida abandonou as ambições militares.

Guarda dos Imortais sendo derrotada

Nos últimos anos de reinado dedicou-se à construção de palácios e monumentos que contribuíram para o embelezamento de Persépolis. Xerxes também se considerava um Deus-Rei, ele também foi protegido pela famosa guarda dos Imortais e os usou na batalha das Termopilas.

Alguns fatos lembra passagens Biblicas na antigo testamento .

Quando Deus fala para Gideão: separa os seus 300 guerreiros que ele daria a vitória.

Já no filme 300 , Os guerreiros de Esparta morrem todos 299 inclusive o Rei leonidas, sobra um guerreiro que retorna a cidade com uma mensagem,e levanta todo o exercito com mais de 9000 homens vai atacar os invasores Persas de seu território para sua vitória.

Na Bíblia esta escrito que eram 22 mil homens de Gideão que foram escolhidos Apregoa, pois, aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for tímido e medroso, volte e retire-se da região montanhosa de Gileade. Então, voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram.depois ficaram somente 300 Homens que Deus deu a vitoria

Juízes 7:7 Então, disse o SENHOR a Gideão: Com estes trezentos homens que lamberam a água eu vos livrarei, e entregarei os midianitas nas tuas mãos; pelo que a outra gente toda que se retire, cada um para o seu lugar.

Juízes 7:8 Tomou o povo provisões nas mãos e as trombetas. Gideão enviou todos os homens de Israel cada um à sua tenda, porém os trezentos homens reteve consigo. Estava o arraial dos midianitas abaixo dele, no vale. Com estes 300 lambedores de agua

Gideão ganhou a luta .pois tinha uma palavra de Deus ,palavra de vitória ,de um único Deus e Senhor não como no caso do Rei Leonidas que consultava deuses,oraculos, sacerdotes leprosos em rituais obscuros.como foi mostrado neste filme.

Eu posso até acreditar que os Espartanos costumava consultar os Oráculos e participar destes rituais antes de uma batalha, pois a historia da Grécia e repleta de deus e histórias de rituais em templos.

Oráculos são seres humanos que fazem predições (adivinhação) ou oferecem inspirações baseados em uma conexão com os deus.

No mundo antigo, locais que ganharam reputação por distribuir a sabedoria oracular também se tornaram conhecidos como "oráculos", além das predições em si mesmas.

Todos os povos da Antigüidade tiveram oráculos, embora seja muito mais antigo e tenha profundo significado filosófico.

Os oráculos gregos constituem um aspecto fundamental da religião e da cultura gregos

No decorrer do tempo Deus se manifesta contra estes rituais que muitos povos naquela época
participavam...
Como esta escrito nas escrituras em Ezequiel 13:23 Por isso não tornareis mais a ver a vaidade, nem adivinhar adivinhações; livrarei das vossas mãos o meu povo, e sabereis que eu sou Jeová..
Adivinhação é na realidade considerada um pecado grave.
A Bíblia diz em 1 Samuel 15:23 “Porque a rebelião é como o pecado de adivinhação, e a obstinação é como a iniqüidade de idolatria.


Na minha opinião um bom filme cortando algumas partes ficaria bem melhor

O autor deveria ter aprofundando mais no conteúdo histórico daquele povo da região da Grécia e seus invasores

Hollywood sempre retira dados históricos reais da Bíblia para ser adaptados muitas vezes em suas produçoes ficticias seja filmes épicos ou de ficção científica ,tendo uma visão á frente voce identifica estes fatos contidos nestes filmes......

300 um filme totalmente oposto a historia Bíblica de Gideão e seus 300 guerreiros

Mas um filme que passa uma idéia como era os povos naquela época como os Persas que é citado no velho testamento ,suas festas profanas nos palácios , suas crueldades,mostra também seu poder militar na historia ....

300 fantasia + Realidade histórica

Comentários By Oliver



4 comentários:

  1. Adorei esse filme , nao tinha achado o blog dele ainda , parabens!!!

    ResponderExcluir
  2. É a 1° vez que entro no blog e de cara gostei do que vi e li. A história do filme é ótima mas seria ainda melhor se respeitasse a veracidade dos fatos bíblicos. Parabéns pelo postagem!

    ResponderExcluir
  3. Não sou o melhor historiador, mas.... Gideão batalhou a mais de 1000Km do local onde foi a Batalha e Termopilas. gGideão batalhou perto do Rio Jordão, a guerra com os persas foi na Grécia em Termopilas. Amigo, toma cuidado.

    ResponderExcluir
  4. Surpreendente, impactante e envolvente! Esse filme é maravilhoso, achei que era mera coincidência quando vi o filme e lembrei de Gideão. Há casos como este em outras histórias, como o de Sansão, chamado por alguns de Hércules.

    Excelente post, para mim foi esclarecedor :)

    ResponderExcluir

Dicas de bons Blogs Gospel "Click no logo"

Mapa das visitas

Agradeçemos sua compreenção

O conteúdo divulgado neste website é usado exclusivamente para fins informativos

Blog 300 Veja com esta visão à frente 2009©